Quais são os desafios dos empreendedores?

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae trouxe algumas informações bastante interessantes sobre quais os desafios dos empreendedores e donos de pequenos negócios nos Estados Unidos.

Segundo os dados apurados durante entrevistas com mais de 1.100 donos de pequenos negócios, as principais dificuldades dos empreendedores são as seguintes:

PESQUISA: Quais os desafios dos empreendedores?

  1. Contratação de novos empregados: 50%
  2. Aumentar os lucros: 45%
  3. Proporcionar assistência médica aos funcionários: 43%
  4. Aumentar as receitas: 43%
  5. Administrar o fluxo de caixa: 36%

Note que contratar novos empregados é o fator de maior preocupação e apontado como um grande desafio pelos empreendedores. É exatamente neste momento de escalar o negócio, na hora de delegar tarefas e terceirizar serviços para ampliar a entrega de seus produtos ou serviços e, consequentemente, aumentar receitas e lucros, que os empreendedores se veem em mais dificuldades.

Vamos tentar entender melhor quais os desafios dos empreendedores, começando por este dilema: apagar incêndios X escalar o negócio.

Quais os desafios dos empreendedores para escalar seus negócios?

Com a tentação de “fazer você mesmo” tudo que puder, muitas vezes o dono de pequenos negócios acaba se sobrecarregando de tarefas urgentes, funções operacionais, e deixa de lado as questões estratégicas e de longo prazo.

Dessa forma, é evidente que aumentar lucros e receitas será bem complicado, confirmando os dados da pesquisa.

O segredo é entender que é preciso se dedicar a algumas tarefas que não são urgentes, mas com certeza são muito importantes.

Compartilhe esse post!

Tags:, ,
Categoria: Blog
Atua há 10 anos no mercado de tecnologia e financeiro. Fundador e CEO da Global Financeiro, fornecedora de software de gestão e auditoria financeira online para empresas de todo o Brasil. Bacharel em Engenharia, MBA Engenharia de Software – FIAP, Entrepreneurship and Innovation – BABSON COLLEGE e Mestrando Empreendedorismo – USP.

Logo