A importância do contador no sucesso do seu negócio.

A importância do contador no sucesso do seu negócio.

Por cuidar das movimentações financeiras da empresa e realizar análises, a atuação desse profissional deve ser valorizada se você realmente deseja obter uma gestão melhor. Confira a seguir como o seu contador pode auxiliar na sua empresa:

PAGAMENTO DE IMPOSTOS

Todo empreendedor brasileiro sabe que a carga tributária do Brasil desempenha um grande papel no sucesso da empresa. Por ser bastante elevada, essa carga de impostos pode acabar sendo o fator que leva uma empresa a fechar as portas. Por isso, é sempre necessário buscar formas de escolher as opções que fornecem os impostos mais conta.
O trabalho do contador, portanto, é indispensável nesse sentido já que ele pode auxiliar na decisão sobre qual regime de tributação escolher, mediante uma análise personalizada para o seu negócio, o contador ajudará sua gestão financeira porque será capaz de indicar qual é o melhor caminho para pagar menos impostos.

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

O contador é responsável por registrar todas as informações financeiras relativas à atividade do negócio, como entradas e saídas de valores, esse profissional também garante a organização financeira.
Para a gestão, isso é muito importante, já que quanto mais organizadas forem as finanças, maior é o controle exercido sobre elas.

ANÁLISE DE RESULTADOS FINANCEIROS

O contador é responsável por fornecer resultados de análises dos resultados financeiros da empresa. É o caso, por exemplo, de apresentar o fluxo de caixa ou então o DRE para indicar qual a saúde da empresa.
Esse tipo de informação e análise é especialmente útil para a gestão financeira porque fornece detalhes importantes sobre como é o comportamento da empresa, permitindo que sejam realizadas otimizações e mudanças conforme o necessário.

VISÃO ESTRATÉGICA

A atuação do contador também pode criar uma visão estratégica sobre os negócios em que as análises passam a ser integradas e sistêmicas. Isso significa que em vez de apenas encarar o fluxo de caixa isoladamente, por exemplo, o contador pode permitir que a gestão tenha uma visão mais completa de como esses resultados influenciam o pagamento de impostos ou o pagamento aos fornecedores.

A atuação do contador pode ser utilizada para ajudar no planejamento do futuro, como com a definição de novos objetivos e metas financeiras. O resultado é que a gestão passa a receber mais apoio na hora de tomar decisões estratégicas e consegue enxergar mais à frente, o que gera resultados mais satisfatórios.

O seu contador deve ser mais valorizado porque ele é capaz de auxiliar a gestão financeira tanto no pagamento de impostos até a criação de uma visão estratégica e altamente focada em resultados. Com isso, esse profissional pode se tornar uma das ferramentas mais valiosas para que a sua gestão financeira tenha o sucesso desejado.

E aí, gostou do nosso texto? Deixe o seu comentário logo abaixo e não deixe de acompanhar os próximos textos!

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website